Homem ainda mandou mensagens ameaçadoras para a mulher.

Após fim de relacionamento, homem divulga fotos íntimas de ex-namorada no Facebook

Procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nesta sexta-feira (20), em Campo Grande, uma mulher de 46 anos que teve fotos íntimas divulgadas pelo ex-namorado de 36 anos, na rede social Facebook.

Na delegacia, ela contou que manteve um relacionamento por três anos e que o casal está separado há 6 meses, sendo que na quinta-feira (19), ela recebeu uma ligação da irmã do autor afirmando que ele havia postado fotos íntimas da vítima no Facebook e marcado parentes e amigos dela.

Depois o autor ainda mandou mensagens para a mulher dizendo que ela estava nas mãos dele e que ele não deixaria barato. O homem ainda desferiu palavras de baixo calão contra ela. Ele não foi localizado.

Existem dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.