Governador enviou projeto para Assembleia.

Após decisão do STF, Goiás determina compra de 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que envia ainda nesta quarta-feira, 24, à Assembleia Legislativa de Goiás um projeto autorizativo que prevê R$ 60 milhões para compra de vacina contra a Covid-19.

De acordo com Caiado, o valor será suficiente para comprar 1 milhão de doses do imunizante. A maior probabilidade é de que a compra seja efetuada para a Astrazeneca, uma vez que o governo já mantém negociações com a fabricante.

Durante a entrevista coletiva o governador anunciou ainda outras medidas de combate á pandemia no estado. “Estamos repassando mais R$ 24 milhões para área de assistência social dos municípios ampliando a capacidade dos prefeitos de atender as necessidades mais emergenciais”, afirmou.

Caiado anunciou ainda a implantação de mais 10 leitos de UTI ainda hoje na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá. Há ainda a expectativa de abertura, na primeira semana de março, do Hospital de Uruaçu. “Com volume significativo podendo chegar a 60 leitos de UTI só naquela unidade”.