Bolsonaro disse que presidente do STF está tentando impedir volta do voto impresso.

Após ataques, Fux reage a declações de Bolsonaro:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, divulgou nesta quarta-feira (7) uma nota rebatendo declaração presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao voto eletrônico e ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, e outros ministros do Supremo.

"O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da corte", afirmou Fux.

Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, Bolsonaro disse que um ministro do STF está arquivando processos contra parlamentares para evitar a volta do voto impresso, pauta que tem sido defendida amplamente pelo presidente da república.

Em resposta às palavras de Bolsonaro, Fux defendeu a liberdade de expressão, mas ressaltou que há limites que não podem ser ultrapassados.

"O Supremo Tribunal Federal ressalta que a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os poderes", traz a nota.