Aplicativo transforma Netflix em plataforma de estudo de inglês
/ Foto: Fornecido por Abril Comunicações S.A.

Muita gente aprende inglês apenas com o contato diário que tem com músicas, séries e filmes em inglês. O aplicativo Lingvo TV chegou para dar um empurrãozinho aos “maratoneiros” de plantão: oferece uma tradução simultânea do que está vendo no Netflix, diretamente no seu celular, transformando o site em uma verdadeira plataforma de estudo.

O funcionamento é simples: enquanto você assiste, o app sincroniza com o Netflix as legendas, que serão exibidas em português na sua tela de vídeo. Ao mesmo tempo, no celular, o Lingvo carrega o texto em inglês, para você ler o que está sendo dito no idioma original, comparando com a tradução da legenda. Você ainda pode clicar nas palavras para ver o significado. Outra tática é colocar a legenda do Netflix também em inglês, ou sem legenda alguma.

Para usar o app, basta instalar a extensão no Google Chrome (único navegador suportado) e baixar o aplicativo no celular, disponível para Android e iOS. A extensão oferecerá uma senha que deverá ser digitada no aplicativo do celular, que servirá para conectá-los.

Além do Netflix, o Lingvo funciona também com o YouTube. A ferramenta está disponível em outros idiomas, mas pagos.