Além do desbastecimento, gasolina que está chegando está vindo pura e precisa da mistura do álcool anidro para ser comercializada

Apesar de escolta militar, 40 cidades ainda estão sem combustível

Apesar dos esforços do Exército, Polícia Rodoviária Federal e Militar Rodoviária, em escoltar inúmeros comboios com gasolina, até o início desta tarde (29) 40 municípios de Mato Grosso do Sul ainda estão sem o combustível. O dado foi divulgado pelo gerente executivo da Sinpetro (Sindicato dos distribuidores e revendedores de combustíveis) Edson Lazaroto.

Segundo ele, a informação é que pela manhã saíram caminhões para reabastecer em Paulínia, no interior de São Paulo Os que já retornaram transportam gasolina pura, que é diferente da comercializada nos postos, que é misturada com álcool anidro.

Como está 100% puro, conforme Edson, o combustível não pode ser descarregado na distribuidora. A entidade informou que a mistura pode ser feita na Capital. Porém, para que isso ocorra, carregamento de anidro vindo de Rio Brilhante é aguardado.

“Se o combustível puro for comercializado o valor repassado ao consumidor seria muito mais alto”, explica o gerente

Comboio – Desde o fim de semana, quando a greve dos caminhoneiros completou uma semana, o Exército está sendo convocado para fazer escoltas de combustíveis, para garantr a passagem em maio aos pontos de protestos. 

Em Campo Grande, segundo os dados do setor de Comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste, a cada dia pelo menos uma escolta deixa a central de distribuição de combustível na Vila Eliane, acompanhando comboios com pelo menos 10 caminhões-tanque.

Os comboios são acompanhados até as saídas de cidade e de lá seguem para os destinos no interior.