Adversários políticos históricos, os ex-governadores André Puccinelli e Zeca do PT vão repetir em 2026 um duelo já conhecido pelos eleitores sul-mato-grossenses.

André provoca e diz que Zeca do PT “vai pedir música no fantástico” em possível terceira derrota

 Pela terceira vez, os dois disputarão o mesmo cargo, uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A declaração que reacendeu a rivalidade foi dada ao Jornal Primeira Pagina, durante conversa com jornalistas na Assembleia. Zeca do PT afirmou que está confiante em ser o deputado estadual mais votado, mesmo reconhecendo que Puccinelli tem mais recursos financeiros para a campanha. Segundo ele, o contato direto com a população será determinante no resultado. “Tenho a convicção de que, conversando com as pessoas nas cidades, nos assentamentos e na agricultura familiar, supero a concorrência”, disse.

André Puccinelli respondeu no mesmo tom, o ex-governador disse esperar repetir o desempenho das duas disputas anteriores contra Zeca. “Zeca terá que pedir música no Fantástico ao ser derrotado pela terceira vez”, provocou.

Os dois políticos já se enfrentaram em eleições anteriores, em 1996, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, e em 2010, na corrida ao governo do Estado. Em ambas as ocasiões, André Puccinelli saiu vitorioso.

Com a nova disputa marcada para 2026, o embate entre as duas figuras mais tradicionais da política estadual pode ser o último confronto eleitoral entre ambos.