Os mandados foram cumpridos em várias regiões de Dourados, em bairros como Vival do Castelo, Parque Alvorada e Vila Toscana.

Alvos de operação forneciam drogas para traficantes que distribuíam em baladas, bares e restaurantes
Operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nesta manhã em Dourados. / Foto: Dourados News

Alvos da Operação Checkout Delivery – braço da Operação Delivery -, deflagrada na manhã desta sexta-feira (30/6), em Dourados, eram responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes a outras pessoas investigadas e presas durante ações anteriores na cidade. 

Durante os trabalhos desta manhã, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), com auxílio do 1º e 2º distritos policiais e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriram quatro dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de oito de busca e apreensão. 

Marcos Belarmino, 21, Dingles Walderi, 38, Bruno Modesto Barreto, 32, e Alexandro de Lima, 26 [esse também em flagrante por tráfico] acabaram presos e encaminhados à delegacia. 

Um outro investigado não estava na residência durante o cumprimento das determinações judiciais. Na casa dele a polícia encontrou drogas, arma e munições. 

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, a intenção dessa nova fase da operação era chegar às pessoas que abasteciam fornecedores de entorpecentes detidos em ocasiões anteriores. 

“Tentamos pegar pessoas que abasteciam os fornecedores de entorpecentes. Havíamos apreendido celulares [em outras operações] e com as informações chegamos a esses alvos de hoje”, disse em entrevista ao Dourados News logo após as ações. 

Ainda conforme o delegado, apesar dos quatro alvos, eles não agiam como um grupo e sim, isoladamente. 

“Eram pessoas que abasteciam o grupo preso anteriormente. Um deles fornecia skunk, outro maconha, e assim por diante. Eles abasteciam o grupo preso na operação Delivery [deflagrada em janeiro deste ano]”, resumiu Erasmo Cubas. 

As investigações apontam que os traficantes comercializavam entorpecentes, em grande maioria, para usuários de classe média e alta, entregando as drogas em baladas, bares, festas e restaurantes.   

Durante os mandados de busca e apreensão, vários tipos de entorpecentes, revólver calibre 38, munições e drogas sintéticas foram encaminhados à sede do SIG. Houve ainda a apreensão de veículos dos investigados, uma Honda CB 600cc Hornet e uma Fiat Strada.

Aparelhos de telefone celular e anotações que podem levar a contabilidade do tráfico também passarão por perícia. 

Os mandados foram cumpridos em várias regiões de Dourados, em bairros como Vival do Castelo, Parque Alvorada e Vila Toscana.