Alunos são orientados sobre educação no trânsito durante volta às aulas

Com objetivo de melhorar o trânsito da cidade e orientar à população começa hoje (28), à campanha "Volta às Aulas" da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As abordagens educativas e várias palestras acontecem nas principais escolas municipais, estaduais e privadas, nos horários de entrada ou saída de alunos, como 10h30, ou 16h30, 18h40 e até 19h30.

Além das orientações para os alunos, os pais também recebem cartilhas e orientações de como evitar a fila dupla, a importância da faixa de pedestre, além do uso correto do equipamento de segurança para transportar crianças.

Durante a operação os agentes de fiscalização da Agetran, Guarda Municipal de trânsito e Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) ficam responsáveis pelo reordenamento da via e colaboram com a campanha educativa.

“Nosso trabalho é explicar aos pais e alunos sobre o uso dos equipamentos de segurança e promover um trânsito melhor, evitando assim, filas duplas e desrespeito às leis de trânsito. A saída da criança da porta da escola é um momento de alerta e a presença dos agentes é totalmente educativa”, explica Beth Felix, diretora-presidente da Agetran.