Segundo o site Noticidade uma moradora da Vila Juquita, informou que sua filha foi agredida dentro da sala de aula de uma escola do bairro, por uma atleta faixa roxa de Judô, segundo ela, a direção tratou o assunto com descaso.

O fato ocorreu na Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, por volta das 10h40, segundo a vítima, identificada como S.S.V de 16 anos de idade, a agressora, que tem 17 anos e pratica Judô a oito anos, a procurou no período de recreio do colégio e por uma “implicância” com a vítima, ela chegou e a desferiu um empurrão, questionando se a vítima tinha algo a falar para ela, imediatamente, a vítima procurou a direção da escola, que a mandou ir para sala de aula que tratariam do assunto depois.
Após o término do recreio, a vítima entrou na sala de aula e foi questionada pelo professor sobre onde estava, ao responder que estava na diretoria da escola, a agressora, que é da mesma classe da vítima, partiu pra cima dela e começou a enforca-la, quando S.S.V conseguiu escapar, a agressora tentou acertar um soco no rosto da menina, que colocou a mão para se proteger, com o impacto do golpe, a vítima sofreu uma luxação no dedo do meio, que deve ficar imobilizado por alguns dias.
O que causou a revolta da senhora Sabrina Conceição dos Santos de 32 anos de idade, que é mãe da garota agredida, foi à atitude da direção após a filha ser agredida dentro da sala de aula, segundo ela, o professor que presenciou toda a cena de agressão, separou a briga e apenas mandou que as duas se sentassem, revoltada, a vítima novamente foi até a direção e segundo ela, um coordenador falou pra ela lavar o rosto e pediu para a zeladora colocar gelo no dedo da vítima.
A agressora apenas foi notificada que só entraria na sala com a presença dos pais no próximo dia de aula e a aluna agredida ainda correu o risco de novamente sofrer agressão na hora da saída dos alunos.
O outro lado – Na manhã desta segunda-feira (29), a redação do Noticidade entrou em contato com a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo e conversou com o coordenador Diego, que tomou as primeiras providências diante do fato, segundo ele, à vítima e a agressora já tinham uma pequena rixa por não se darem bem há algum tempo e inclusive já chegaram a brigar anteriormente, durante uma aula de educação física, mas resultou apenas em advertência verbal.
O coordenador também informou que depois da briga onde a aluna S.S.V saiu machucada, ele entrou de imediato em contato com as mães das envolvidas e pediu que elas fossem no dia seguinte a escola, além de ter aplicado a suspensão da agressora que foi liberada assim que a vítima procurou a direção, justamente pra não haver uma outra briga após o término da aula, ele confirmou as demais informações da vítima.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!