A agenda em Mato Grosso do Sul será acompanhada pelo governador Eduardo Riedel e pela ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Alckmin, Simone e Riedel visitam fábrica e se reúnem com empresários na Capital
Alckmin, Simone e Riedel visitam fábrica e se reúnem com empresários na Capital. / Foto: Reprodução

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, cumpre agenda em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8). Ele acompanha a visita técnica do presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, às instalações da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), em Três Lagoas (MS).

A agenda em Mato Grosso do Sul será acompanhada pelo governador Eduardo Riedel e pela ministra do Planejamento, Simone Tebet.

As obras da fábrica começaram em 2011, mas foram paralisadas em dezembro de 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o consórcio que venceu a licitação para a construção, por descumprimento de contrato. O recurso para o término está no pacote de R$ 44 bilhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, apresentado nesta semana.

Agenda na Capital

Após visita à fábrica, a comitiva parte para Campo Grande. Na Capital, às 16h10, a delegação se reúne com a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul. O encontro está previsto para às 16h10 (horário local), com participação de 180 empresários do Estado.

SERVIÇO: Visita a Três Lagoas e Campo Grande DATA: 8 de novembro

Horários em Três Lagoas: • 11h10 visita à fábrica de Três Lagoas (fechada à imprensa) • 14h30 – atendimento à imprensa no Aeroporto de Três Lagoas

Horários em Campo Grande 16h10 – Chegada à Fiems