Ponte foi danificada em janeiro durante o pico de enchente na região provocada pelos rios Aquidauana e Miranda, mas foi interditada para veículos pesados.

Agesul prevê liberar tráfego em ponte recuperada da MS-184 em 10 dias
Ponte está passando por recuperação e deve ser liberada nos próximos dias. / Foto: Edemir Rodrigues/Segov

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) prevê que o tráfego da ponte de madeira na MS-184, a Estrada-Parque, seja liberado em 10 dias.

A ponte foi danificada em janeiro durante o pico de enchente na região provocada pelos rios Aquidauana e Miranda, mas foi interditada para veículos pesados. Um dos pilares foi deslocado com a força da água.

 
O acesso as fazendas e o transporte de gado precisaram ser feitos pela BR-262, MS-432 e MS-228. Com o nível da água voltando ao normal na região, foi construído um desvio ao lado da ponte atingida, abrindo o tráfego para todos os veículos. A ponte será praticamente desmontada para ajustar os jogos de esteios de aroeira que foram comprometidos.

A Estrada-Parque está localizada no Pantanal da Nhecolândia. Tem extensão de 120 km do Buraco da Piranha ao Lampião Aceso, entrada de Corumbá, contornando a BR-262. A estrada é um dos principais destinos de ecoturismo e também no escoamento da produção pecuária da região.