Na saída, ele admitiu que espera o indiciamento do atleta da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain.

Advogado espera indiciamento de Neymar e diz que Najila está "morta"

No início da noite desta sexta-feira, o advogado Cosme Araújo, novo representante de Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão em Paris, capital francesa, compareceu à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada na Zona Sul de São Paulo, para colher as informações sobre o caso e acompanhar a modelo em um novo depoimento. 

Em entrevista coletiva concedida na saída da DDM, Cosme Araújo afirmou que ficará surpreso caso as investigações não avancem no sentido de indiciar Neymar. Além disso, explicou a situação psicológica da cliente para justificar a ausência de entrevistas e disse que o estado emocional de Najila é "de quem morreu e só falta deitar". 

"Para dizer a verdade, se ele não for indiciado eu vou ficar muito surpreso. Mas não vai haver decepção, porque nós sabemos como não é fácil se provar um estupro, pois são atos praticados sem testemunhas. É muito difícil de tudo isso se sustentar, principalmente quando se trata de um monstro sagrado do futebol mundial", disse o advogado, depois de acompanhar os depoimentos sobre o suposto estupro e uma possível invasão ao apartamento da modelo.

"O estado emocional dela é de quem já morreu e só falta deitar. Ela chorou hoje mais de uma hora quando estava prestando depoimentos. E não era choro de falsidade. Nós que temos uma razoável experiência sabemos quando se está fingindo. Aquela moça está morta", explicou.

Na última segunda-feira, a Justiça determinou que Najila Trindade efetuasse a entrega do celular, onde diz ter provas das acusações que faz contra Neymar, para a polícia. O aparelho, porém, não foi apresentado e o novo advogado de Najila revelou, mais cedo, um sumiço do objeto, minimizou a importância do vídeo para a conclusão do caso. Em nova entrevista, dessa vez após o depoimento sobre a suposta invasão ao apartamento, Cosme reiterou que a prova é o fato em si.

"A prova que existe até agora, que não foi formatada por Najila, é suficiente para que o Neymar seja indiciado. Se ele vai ser denunciado é outra história, se vai ser submetido a julgamento é outra história. Tudo passa por um procedimento", finalizou Cosme Araújo.

Além das autoridades da 6ª DDM, Najila teve seu depoimento acompanhado pela Promotora de Enfrentamento à Violência Doméstica que acompanha o caso, Flávia Merlini. Em sua saída da Delegacia, a promotora evitou dar detalhes, mas revelou que foram feitas à modelo perguntas pertinentes sobre o que ocorreu em Paris com Neymar em ambos os encontros que tiveram no hotel que a modelo ficou hospedada.