Três adolescentes, dois de 15 anos e um de 16 anos, foram apreendidos após roubos e tiroteio com policiais militares. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), em Campo Grande. Também foi preso Diego dos Santos Martins de Souza, 22 anos.

Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) faziam rondas na região, quando receberam informação pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de que um bando havia roubado um Gol, de cor vermelha, no Carandá Bosque, cometido assalto no Tiradentes e seguia para o Bairro Noroeste.

Em buscas pelo suspeitos, os policias encontrou o veículo com as mesmas características na BR-163. Dessa forma, foi dada ordem de paradas aos ocupantes, que desobedeceram e tentaram fugir em alta velocidade no sentido Cuiabá. O Batalhão de Choque da PM também foi acionado para dar apoio.

Durante a perseguição, os suspeitos disparam contra a viatura e os policiais revidaram. Na frente do Shopping Bosque dos Ipês, o motorista do carro perdeu o controle da direção e rodou na pista. Mesmo assim, os ocupantes ainda tentaram abandonar o carro e fugir a pé, mas foram abordados pelos policiais.

Os quatro confessaram o crime e durante revista no carro foi localizada um revólver calibre 32 com seis munições e uma deflagrada e seis celulares sem procedência. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

À vítima de 32 anos relatou à polícia, que estava em frente de casa como namorado quando os dois foram abordados pelos ladrões, no Bairro Carandá Bosque. Segundo ela, o grupo tentou roubar também o veículo CrossFox do rapaz, mas não conseguiram dirigir devido o cambio automático. Eles, então, fugiram levando apenas o carro dela. A vítima também disse que celulares foram levados durante a ação.

Outro caso - Duas mulheres foram roubadas por dois homens a pé enquanto aguardavam táxi na Rua Kame Takaiassu, na noite de ontem (2), também no Carandá Bosque. A vítima contou que esperava um táxi junto com uma amiga, quando foram abordadas por dois homens a pé.

Um deles anunciou assalto e disse para as mulheres passarem a bolsa e levantou a blusa insinuando estar armado. Assustadas, as vítimas começaram a gritar e os bandidos fugiram levando uma bolsa com vários documentos.