Com elas os agentes encontraram quatro malas de viagens que estavam muito pesadas e exalavam forte odor de maconha.

Adolescente são apreendidas em segunda viagem para transporte de drogas
/ Foto: Divulgação/GM

A Guarda Municipal de Dourados apreendeu duas adolescentes de 17 anos, moradoras em Porto Velho (RO), com malas recheadas de maconha no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados.

Segundo registro da ocorrência, na noite de ontem (17) a equipe da Guarda realizava patrulhamento preventivo na rodoviária quando abordou as menores em atitudes suspeitas.

Com elas os agentes encontraram quatro malas de viagens que estavam muito pesadas e exalavam forte odor de maconha.

As jovens, que afirmaram serem primas, estavam muito nervosas e não souberam dar explicações dos motivos da viagem à região da Fronteira. Durante a vistoria, dentro das malas foram localizados vários tabletes de maconha que pesaram aproximadamente 47,200 kg. 

Aos guardas as adolescentes confessaram o tráfico de drogas e disseram ainda que estavam realizando a segunda viagem transportando drogas. Elas relataram que foram contratadas por um desconhecido e deveriam levar o entorpecente de Ponta Porã até a cidade de Ariquemes (RO), onde ganhariam R$ 5 mil cada uma.

Diante da situação, as jovens foram apreendidas em flagrante pela prática do tráfico de drogas pela equipe da GM e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.