A jovem Carolina Ribeiro Soares, de 16 anos, morreu no Hospital Regional de Campo Grande na tarde de quarta-feira (13), três horas depois de dar entrada. A família suspeita que a causa da morte tenha sido dengue e reclama do atendimento nas unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que vai abrir sindicância para apurar se houve irregularidades nos atendimentos.

De acordo com a família, no último sábado (9), a adolescente sentiu fortes dores no corpo e vômitos e procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, onde fez exames, foi medicada e liberada. O médico descartou a possibilidade de dengue.

Nos dias seguintes, Carolina ficou em casa com os mesmos sintomas, além de falta de ar e manchas nos lábios e nas pontas dos dedos. Na terça-feira (12), ela foi levada para o UPA do Coophavila 2, onde foi medicada com antialérgico e liberada.

Durante à noite, ela voltou a passar mal. Na manhã de quarta, parentes a levaram para o Hospital Regional, onde foi atendida com urgência. Segundo a tia da adolescente, Maria Antônia Soares, Carolina sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. A família pediu autópsia no corpo.

“Eles não deram muita atenção porque ela era uma menina muito saudável, então pensaram que era uma gripe. Eu peço que não deixem mais acontecer isso. Ontem foi um ente da minha família, hoje pode ser de outra família e assim está indo”, afirmou a tia.