Jovem foi acusada de destruir a moto do ex, mas destaca que pediu medida protetiva contra o rapaz.

Adolescente diz que moto de ex caiu quando ela fugia de agressões
Caso foi registrado na DEAM. / Foto: Marco Codignola

Acusada pelo ex-namorado de 20 anos, de ter quebrado uma motocicleta por não aceitar o término da relação, adolescente de 15 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e pediu medida protetiva contra o rapaz.

O casal que se relacionou por um mês e terminou no último sábado (29), depois que a jovem viu o rapaz lanchando com outra menina. A traição não foi aceita e, por ser menor de idade, a mãe da adolescente pediu para conversar com o ex da filha.

Segundo a adolescente, o rapaz foi até sua casa no bairro Zé Pereira para oficializar o término, mas teve atitude agressiva após discussão. 

"Minha mãe chamou ele para conversar, estávamos nós três. Ele falou que já não estava mais comigo quando foi visto com a outra, mas eu vi ele na noite anterior à visita na minha casa", relata a jovem.

Ainda segundo a garota, a discussão começou quando o rapaz falou que a jovem trancou ele no imóvel e agiu com agressividade. "Ele falou que eu tinha trancado a porta para ele não sair, o que não era verdade, a discussão continuou do lado de fora, ele colocou o nariz na minha cara e, quando foi levantar o capacete para me agredir, minha mãe não permitiu", detalha.

Ainda segundo ela, como estavam discutindo para fora do portão, para que não fosse agredida pelo rapaz, ela se afastou e trompou na motocicleta, que acabou caindo. "Eu não quebrei a moto dele como ele disse para a polícia, ela caiu e ele começou a fazer escândalo na porta da minha casa. Eu também me senti ameaçada e procurei a Deam, pedi medida protetiva contra ele, não sabia o que ele poderia fazer", disse a adolescente.