A Polícia Civil apura um caso de perturbação da tranquilidade que envolve um policial militar de 44 anos. Ao G1, o delegado Paulo Sérgio Laureto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e a Juventude (Depca), disse nesta quinta-feira (15), que a denúncia envolve uma suposta vítima de 13 anos. No registro policial, ela diz que o homem, identificado como primo de segundo grau da adolescente, ofereceu dinheiro para ter relação sexual com ela e até mesmo as suas amigas.

"Na próxima semana vou encaminhar uma cópia deste boletim de ocorrência para o comando da PM e saber se o suspeito é ou não policial militar. Em depoimento, a mãe da adolescente enfatizou que ele seria subtenente, mas não tenho essa confirmação. Se o fato for confirmado, vou solicitar a apresentação deste homem na Depca", afirmou o delegado.

Neste caso, de acordo com Laureto, não foi registrado um inquérito. "O caso de perturbação é considerado uma contravenção penal e provavelmente será resolvido em um Juizado especial. Pode ser que o suspeito nem seja ouvido na delegacia, principalmente porque não houve contato físico e sim uma suposta oferta", explicou o delegado.

Entenda o caso
Há uma semana, o suposto policial teria oferecido dinheiro para ter relações sexuais com a adolescente. Como ela não quis, ele disse que poderia pagar "algumas de suas amigas", caso elas quisessem. Na sexta-feira (9), a menina compareceu à delegacia com a mãe e registrou a ocorrência. A assessoria de imprensa da Polícia Militar ressaltou que ainda não tem conhecimento do fato.