.Mesmo assim, o homem insistia em frequentar a casa da vítima e, em algumas ocasiões, chegava a dormir no local.

Acusado de matar ex-guarda municipal a facadas é transferido para a PED
Venezuelano foi levado a ped / Foto: Clara Medeiros/Dourados News/Arquivo

O venezuelano Cristian Alexander Cabeza Heriquez, de 44 anos, acusado de matar Alliene Nunes Barbosa, 50 anos, com 23 facadas no último domingo, dia 23 de novembro,  em Dourados, foi transferido na tarde desta quinta-feira (27), para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), após ter a prisão preventiva decretada na quarta-feira (26) pela Justiça.

Ele foi encaminhado para a PED, conforme decisão judicial. A medida ocorre enquanto o caso segue em investigação pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Alliene, que era ex-guarda municipal, possuía medida protetiva contra Cristian, que usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica.

Mesmo assim, o homem insistia em frequentar a casa da vítima e, em algumas ocasiões, chegava a dormir no local.

O crime aconteceu na Vila Sulmat, depois de uma discussão entre os dois, que teriam consumido bebida alcoólica momentos antes. Durante o desentendimento, Cristian pegou uma faca e desferiu cerca de 23 golpes na mulher.

Após o crime, o acusado trancou o portão da residência e saiu, deixando o filho de Alliene, um menino de 09 anos sozinho. A criança precisou pular o muro para pedir ajuda. Quando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram, Alliene já estava sem vida.

Cristian foi localizado e preso horas depois, na casa da mãe dele, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio e representa o 37º crime desse tipo em Mato Grosso do Sul em 2024.