Crime aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro em uma fazenda em Terenos.

Acusado de matar colega de trabalho a golpes de enxada é preso em Campo Grande
A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar no Jardim Campo Nobre. / Foto: Wesley Ortiz

Adriano Boles Marcon, de 25 anos, foi preso na noite de ontem (21), no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, acusado de matar o colega de trabalho a golpes de enxada, em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande.

A prisão ocorreu após chegar denúncia à Polícia Militar, que realizava patrulhamento no bairro, de que um homem trajando boné e camiseta preta, short jeans e uma mochila verde havia mostrado uma arma de fogo em um comércio da região.

A polícia realizou diligências e localizou Marcon próximo ao local. Durante revista, foi encontrado um revólver calibre 38, sem munição.

Segundo Marcon, a arma seria para defesa pessoal, pois estava sendo ameaçado por parentes da vítima. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL).

Na madrugada do dia 30 de novembro, Marcon estava em seu local de trabalho, em uma fazenda no município de Terenos, quando se desentendeu com a vítima, identificada como Edesimo.

Segundo Marcon, Edesimo tentou desferir uma facada contra o autor que se defendeu golpeando a vítima com uma enxada. Edesimo faleceu no local. Ambos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas.