Eles forjavam compras com cheques falsos de veículos adulterados, faziam as aquisições, em tese, legais.

Acusado de intermediar máquinas agrícolas para desmanche deve se apresentar à polícia
Eles forjavam compras com cheques falsos de veículos adulterados, faziam as aquisições, em tese, legais. / Foto: Divulgação PRF

Após mais de quatro meses de investigação, a “Operação Plaga” foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (3). Deve se apresentar nas próximas horas, um homem identificado como “Rubinho”, responsável por comprar máquinas agrícolas e revender a um indivíduo de Dourados.

Conforme informado pelo Dourados News, a ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PC (Polícia Civil) visa investigar o furto e desmanche de maquinários agrícolas em Dourados e região, utilizando estradas vicinais para tentar ludibriar as autoridades.

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, durante a investigação foi notado um padrão de movimentação do grupo. Eles forjavam compras com cheques falsos de veículos adulterados, faziam as aquisições, em tese, legais.

Segundo informações policiais, as máquinas colheitadeiras eram transportadas para Naviraí, em seguida para Dourados e deixadas em um lava-rápido próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 163, KM 267.

Na ação, foram recuperados três maquinas colheitadeiras, cada um avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, nos municípios de Dourados, Naviraí e Vicentina. Também foram apreendidos alguns bens materiais, dinheiro e veículos.

Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante, sendo uma pelo crime de porte de arma de fogo; e a outra pelo crime de posse de arma de fogo e receptação.