Nivaldo Santana, de 54 anos, morreu após ser atingido por uma pedrada na cabeça e uma facada no pescoço.

Acusado de homicídio disse que usou a faca da própria vítima para cometer o crime em Corumbá
Homem foi morto no final da manhã. / Foto: Reprodução/Diário Corumbaense

O homem de 34 anos, acusado de matar a facadas, Nivaldo Santana, de 54, na tarde desta quarta-feira (20), em Corumbá, se limitou a dar detalhes sobre o homicídio praticado.

Conforme o registro policial, o suspeito, que foi preso em flagrante, apenas alegou que usou a faca da própria vítima para golpeá-la.

O suspeito apresentava ferimentos no cotovelo, que segundo ele, havia sofrido um corte de faca desferido pela vítima.

O crime

Nivaldo Santana, de 53 anos, foi assassinado durante a tarde desta quarta-feira (20) na Praça da República, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Ele foi atingido por uma pedrada na cabeça e uma facada no pescoço e o suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante pela polícia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para atender a vítima, mas diante dos graves ferimentos ocasionados, Nivaldo não resistiu.

Conforme o site Diário Corumbaense, testemunhas relataram que viram a vítima e o suspeito correndo pelas ruas Delamare e Antônio Maria, no centro da cidade, quando o agressor atacou uma pedra e acertou a cabeça de Nivaldo. Logo na sequência, o acusado desferiu uma facada no pescoço do homem e fugiu.

A vítima chegou a correr por alguns metros, mas não resistiu e caiu.

Para o site, o delegado Jean Castro da Delegacia de Polícia Civil informou que o suspeito foi preso. O acusado e testemunhas serão ouvidos sobre o crime.

Ainda segundo o site, Nivaldo tinha familiares, mas vivia em situação e era dependente químico.