Visitante estava com os pés nas águas do Rio Formoso quando um Dourado a abocanhou. Ela foi internada em um hospital da cidade.

‘Acontecimento incomum’: Peixe ataca e quase arranca calcanhar de visitante em Balneário de Bonito
Balneário do Sol, um exemplar de Dourado, e o pé da mulher atacada. / Foto: Reprodução das Redes Sociais e Fala Povo, Midiamax

Acontecimento raro e inesperado marcou o Balneário do Sol nesta quarta-feira (10) em Bonito (MS), cidade localizada a 260 quilômetros de Campo Grande. Por lá, uma visitante foi atacada por um Dourado e quase teve parte de seu pé arrancado pelo peixe.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava sentada em uma das áreas do Balneário do Sol com os pés nas águas do Rio Formoso, quando o Dourado apareceu e a atacou de maneira feroz. “Foi feia a coisa, quase arrancou o calcanhar dela”.

A mulher chegou a ser internada em um hospital da cidade, onde recebeu atendimento imediato após o susto no local turístico. Diante do ocorrido, o Balneário do Sol emitiu um comunicado e confirmou o ataque.

“Queremos informar a todos que, no dia 10 de abril de 2024, vivemos um acontecimento incomum em nosso balneário. Uma de nossas visitantes foi ferida por um peixe dourado. Com agilidade e cuidado, nossos guarda-vidas a atenderam imediatamente. Felizmente, ela está recebendo o tratamento necessário e encontra-se em processo de recuperação”, destaca o local.

O Balneário ainda enfatiza que, embora esteja situado em meio à natureza, onde a vida selvagem surpreende de forma inesperada, “incidentes como este são extremamente raros”.