Além de prender responsável por bar sem alvará que causava perturbação, PM encontra e detém foragido da Justiça que estava no estabelecimento.

Uma ocorrência de perturbação do sossego levou a Polícia Militar a um desfecho duplo na noite desta quarta-feira (17), em Maracaju. A ação, que começou com uma denúncia de som alto, resultou na prisão do responsável por um bar, na apreensão de uma caixa de som e na captura de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto.
Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia na Rua Santo Antônio João, na Vila Adrien. No local, os policiais constataram que em um bar havia uma máquina de música do tipo jukebox operando em volume excessivamente alto, cujo som era audível a mais de 100 metros de distância, caracterizando a contravenção penal de perturbação do sossego.
O responsável pelo estabelecimento, identificado como E. F. A., de 42 anos, informou aos policiais que a jukebox era alugada. Ao ser questionado, ele também admitiu que o bar não possuía alvará de funcionamento. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e a máquina de som foi apreendida.
Durante a mesma ação, os militares realizaram a abordagem dos presentes no local e, ao checarem a identidade de um dos homens, W. L. M. V., de 54 anos, constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Com isso, ele também foi detido e conduzido, juntamente com o responsável pelo bar e a jukebox, para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
Perturbação é a segunda maior causa de chamados
A Polícia Militar destaca que o episódio reflete um problema crônico na cidade. As ocorrências de perturbação do sossego são a segunda principal causa de acionamentos do telefone de emergência 190 em Maracaju, ficando atrás apenas das denúncias de violência doméstica.
Segundo a instituição, esse dado demonstra uma recorrente falta de respeito entre os direitos individuais e o bem-estar coletivo, uma vez que o lazer de uma pessoa não pode invadir o direito ao descanso e à tranquilidade de outras.
A PM reforça que o combate a esse tipo de desordem e a outras práticas criminosas depende da colaboração da comunidade. As denúncias são fundamentais e podem ser feitas de forma totalmente anônima pelo Disque Denúncia 181, um serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!