Veículo colidiu frontalmente com a proteção da ponte do Rio Santa Gertrudes e teve seu motor arrancado.

Uma rápida e eficiente atuação do Corpo de Bombeiros de Maracaju, em conjunto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), resultou na apreensão de uma carga de drogas avaliada em quase R$ 2 milhões na MS-460, nesta terça-feira (29).
A ocorrência teve início por volta das 14h, quando os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via 193 para atender a um chamado de acidente na ponte do Rio Santa Gertrudes. Segundo o comunicante, um veículo havia colidido contra a proteção de concreto da ponte e o condutor não estava no local.
Prontamente, uma Unidade de Resgate (UR) se deslocou para o local e os bombeiros constataram a veracidade da informação, encontrando um veículo Peugeot branco, com placas de Rondonópolis (MT), acidentado e abandonado.
Durante a verificação do interior do veículo, os militares do Corpo de Bombeiros se depararam com diversos tabletes de substância análoga à droga, o que levantou suspeitas.
Em seguida, uma guarnição do DOF, que realizava patrulhamento na rodovia no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, chegou ao local e assumiu a ocorrência. Após uma minuciosa verificação, os policiais do DOF constataram que se tratava de uma grande quantidade de maconha, skunk e bucha de maconha.
Diante da situação, foi realizada uma busca nas imediações para tentar localizar o condutor do veículo, mas sem sucesso.
O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis. Após a pesagem, foi constatado que a carga era composta por 886 kg de maconha (936 tabletes), 9,7 kg de skunk (28 sacos) e 12,7 kg de bucha de maconha (6 sacos), totalizando um prejuízo estimado de R$ 1.894.400,00 ao crime organizado.
A ação demonstra a importância da rápida resposta do Corpo de Bombeiros em emergências e a eficiência da integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!