Abertas inscrições a 184 vagas para curso técnico em Dourados e outras cidades
Técnico em Enfermagem é um dos cursos oferecidos em Dourados pelo Senac

Uma boa opção para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho são os cursos de formação técnica, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Os interessados podem procurar uma unidade do Senac e conhecer as diversas opções oferecidas.

Em Campo Grande são oferecidos três cursos: Técnico em Enfermagem, com início dia 28 de setembro, Técnico em Estética, início dia 26 de setembro e Técnico em Programação de Jogos Digitais (28/09). Já em Dourados as opções são os cursos: Técnico em Enfermagem (26/09) e Técnico em Análises Clínicas (26/09). Em Corumbá a oportunidade é para o curso de Técnico em Enfermagem (24/10) e em Três Lagoas o de Técnico em Análises Clínicas (05/10).

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem ter 16 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. O Senac ainda mantém uma política de descontos. Comerciários e Comerciantes tem 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Além dos descontos oferecidos, o pagamento ainda é facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto.

Os cursos técnicos costumam ser mais curtos do que a maior parte dos cursos de graduação. Por isso a opção é interessante para quem tem pressa e quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Pesquisas demonstram que 84% dos alunos que fizeram cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Um diploma técnico aumenta em média 24% a renda do trabalhador, gerando mais oportunidades de trabalho.

"Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados e com experiência e atuação no mercado. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.