7 compras que você não consegue fazer nem se ganhar na Mega

Quem pensa que, ao ganhar na loteria, poderá realizar todos os sonhos possíveis, como comprar aquela Ferrari, uma mansão ou viver em um lugar paradisíaco para o resto da vida deve começar a repensar seus conceitos.

Nem o prêmio da Mega-Sena pode ser suficiente para comprar alguns bens de luxo, como imóveis de alto padrão, iates, jatos, castelos e ilhas privadas.

Em 2014, o valor médio dos prêmios distribuídos aos apostadores da Mega-Sena em 33 concursos foi de 28,1 milhões de reais, já descontado o imposto de renda (IR) incidente, de 30%.

A média foi calculada sem considerar a Mega da Virada, já que o valor do prêmio é muito superior a todos os outros e distorceria o resultado.

Os valores distribuídos pelos prêmios são proporcionais à arrecadação obtida em cada concurso pela Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena.

Quem ganha na Mega verifica que, mesmo com alguns milhões de reais no bolso, o orçamento ainda pode ficar limitado por causa dos altos preços praticados no Brasil atualmente.

Coberturas no Leblon, no Rio de Janeiro, são vendidas por 33 milhões de reais e mansões no Jardim Europa, em São Paulo, chegam a custar 35 milhões de reais. Ambas ultrapassam o valor médio do principal prêmio das loterias da Caixa.

Já o sonho de ter uma casa em uma ilha privada vai depender da localização. Nas Bahamas, no Caribe, uma ilha é vendida por mais de 40 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do dólar (2,67 reais).

Veja a seguir alguns exemplos de compras que já não podem ser feitas com o valor médio do prêmio da loteria.