O retorno às aulas presenciais seguirá os protocolos de biossegurança impostos pela pandemia.

200 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino retornam às aulas nesta quinta-feira
/ Foto: Reprodução

O ano letivo, para os estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), tem início nesta quinta-feira (3), com o retorno de 200 mil alunos, das 348 escolas de Mato Grosso do Sul. Com a preparação iniciada ainda em 2021, a Secretaria de Estado de Educação (SED) trabalhou para organizar a compra e distribuição dos kits escolares, merenda e uniformes, além de receber e orientar os profissionais que estarão presentes nas escolas, Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e Órgão Central, por meio da formação continuada.

A entrega dos kits escolares (composto por cadernos, lápis, caneta, borracha e régua), bem como os 300 mil uniformes (camisetas), foi iniciada em 22 fevereiro.

O retorno às aulas presenciais seguirá os protocolos de biossegurança impostos pela pandemia. Os 16 mil docentes e 5 mil técnicos administrativos da REE retornam em 17 de fevereiro.

A secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecilia Amendola da Motta, enfatizou a atuação do Governo do Estado, por intermédio da SED, para que nenhum estudante da Rede Estadual fique sem uniforme e material escolar. “O enfoque principal é o desenvolvimento escolar e aprendizagem, capacitando o corpo docente e contribuindo para o aprendizado dos estudantes, assim, atingimos nosso objetivo, que é proporcionar educação de qualidade e referência para todo o Brasil”, declarou.

O ano letivo, que terá em 2022, 205 dias, com 13 sábados letivos. Quatro dias serão para a realização de exames finais e um para o conselho de classe final.

As férias de inverno estão previstas para ocorrerem entre os dias 11 e 25 de julho. Já o fim do ano escolar será em 22 de dezembro de 2022.

Após dois anos de regimes de ensino á distância, alternados com presenciais, por conta da pandemia de covid-19, neste ano que se iniciará, as aulas devem ser retomadas na modalidade 100% presencial.