Zeca relembrou ações da ex-primeira dama do Estado como coordenadora de programas sociais

Zeca do PT articula pré-candidatura de esposa como pré-candidata a vice-governadora
Zeca relembrou ações da ex-primeira dama do Estado como coordenadora de programas sociais / Foto: Ex-governador e deputado estadual Zeca do PT. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado estadual Zeca do PT tem planos para as eleições de 2026, tendo Fábio Trad como pré-candidato ao governo estadual e sua esposa, Gilda Maria dos Santos, mais conhecida como Dona Gilda, pré-candidata a vice-governadora.

Durante a sessão nesta terça-feira (9), Zeca afirmou que o PT tem articulado as pré-candidaturas de olho nas eleições. “Não tenho pretensão de ser candidato ao governo, quero disputar a reeleição. Nós estamos centrados na montagem da chapa. Queremos convencer o Fábio Trad a ser candidato ao governo e dona Gilda como vice, Vander ao Senado e uma vaga em aberto que pode ter uma grande novidade”, disse sem dar mais detalhes.

Questionado sobre a carreira política da ex-primeira dama do Estado, Zeca relembrou o trabalho da esposa como coordenadora de programas sociais em Mato Grosso do Sul. “Ela é mais forte do que eu politicamente, mas ainda preciso convencê-la de sair candidata”, finalizou.Relembre

Fábio Trad se filiou ao PT com a possibilidade de ser o nome do partido a disputar o Governo de Mato Grosso do Sul em 2026. Para isso, o Partido dos Trabalhadores deixou a base do governo de Eduardo Riedel (PP) para lançar candidatura própria.