Yara apresenta soluções para nutrição de milho e soja na Showtec Maracaju 2015
Yara

Os agricultores que visitarem a edição 2015 da Showtec, em Maracaju (MS) de 21 a 23 de janeiro, poderão conhecer os produtos e programas nutricionais da Yara para as culturas da soja e do  milho segunda safra. No estande da empresa, os agricultores também poderão conversar com os especialistas agronômicos, que darão orientações sobre o manejo, escolha dos fertilizantes e aplicação dos nutrientes corretos.

Os programas nutricionais da Yara para milho e soja são os destaques da feira sul-matogrossense. De acordo com o especialista agronômico Ademílson Palharin, os programas nutricionais trazem recomendações para os agricultores, como a escolha correta dos fertilizantes e dos nutrientes nos momentos adequados da planta. “A aplicação correta dos nutrientes nos períodos propícios resultam no aumento do desempenho e da produtividade da cultura”, conta Palharin.

Ainda segundo o especialista, o Programa Nutricional para Milho requer a aplicação da linha de fertilizantes YaraMila no plantio e a utilização das linhas YaraBela e YaraVita na cobertura. “Enquanto YaraMila traz excelente distribuição por possuir NPK no mesmo grânulo, YaraBela é uma fonte de nitrogênio, com baixas perdas por volatilização, e YaraVita é uma linha de fertilizantes líquidos para aplicação via foliar, voltada ao tratamento de sementes em diversas culturas e ideal para aplicações em culturas resistentes ao glifosato como o milho, soja e algodão”, esclarece Palharin.

Já para a cultura da soja, a Yara exibirá para os agricultores o TopMix Evolution, que contém a tecnologia Procote, trazendo  benefícios como a fácil absorção dos nutrientes pelas raízes da planta, com  um crescimento mais rápido e maior produtividade à lavoura. “O produto oferece alta eficiência nutricional, associada ao rendimento operacional na adubação e semeadura, ideal para o sojicultor sul matogrossense”, esclarece Palharin.

Sobre a Yara

A Yara oferece soluções para a agricultura sustentável e o meio ambiente. Nossos fertilizantes e programas de nutrição de culturas ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Nossos produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam a segurança e eficiência de operações. Fundada na Noruega em 1905, a Yara tem uma presença mundial com vendas para 150 países. A segurança é sempre a nossa prioridade.

No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas e 32 unidades misturadoras, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grão – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

Soluções Industriais

A Yara também fornece produtos e soluções integradas para processos industriais em total conformidade ambiental. Entre as aplicações, está a prevenção de odores e gases tóxicos em estações de tratamento de água residual e a redução de emissões de NOx em caminhões, navios e fábricas. Como o maior produtor global de amônia e com locais de produção espalhados pelo mundo, a Yara fornece CO² para o setor de alimentos, nitrato de amônio de nível técnico para os setores de explosivos civis e mineração, e ainda, ureia, amônia e ácido nítrico para vários setores industriais.