Windows 10 será gratuito até para usuários piratas, diz Microsoft

O Windows 10 está chegando e, com ele, a dúvida permanece: quanto terei que pagar para usurfruir do novo sistema da Microsoft? Eis aqui, então, uma bota notícia: nada. É, isso mesmo: nada. Ele será uma atualização gratuita para usuários que utilizam o Windows 7, 8, e 8.1.

Mas, e os usuários piratas? Bom... eles também poderão utilizar o sistema gratuitamente, segundo a própria Microsoft.

“Estamos muito animados para o lançamento do Windows 10 neste ano. Qualquer pessoa com um dispositivo qualificado pode atualizar para o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas do Windows. Acreditamos que os clientes perceberão, ao longo do tempo, o valor do licenciamento correto do Windows e iremos facilitar a passagem dos usuários para cópias legítimas”, disse a Microsoft ao O GLOBO.

O sistema estará disponível como uma atualização gratuita durante o seu primeiro ano, o que também vai incluir smartphones com o Windows Phone 8.1.

Mas, por que a Microsoft resolveu desistir de barrar os piratas?

Bom, isso não sabemos ao certo, apenas que foi uma das mais belas jogadas da empresa após várias e frustradas tentativas de barrá-los, o que se iniciou desde o lançamento do Windows XP. Para se ter uma ideia, em 2011, Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, revelou que apenas 10% das cópias do Windows na China eram verdadeiras. É esperar pra conferir o Windows 10 e todas as suas novidades.