Wilson Reis diz que aceitou luta contra Sandoval porque não tinha opção
Wilson Reis afirma que aceitar luta contra Hector Sandoval era a única opção para não desperdiçar o camp / Foto: Raphael Marinho

Único brasileiro no card do UFC 201, Wilson Reis ficou perto de deixar o evento deste sábado. O número sete do ranking dos moscas iria enfrentar o campeão da categoria, Demetrious Johnson, mas o dono do cinturão se machucou e teve de deixar a luta faltando três semanas. O Ultimate se mexeu e colocou o estreante Hector Sandoval para enfrentar o brasileiro. Segundo Reis, essa era a única alternativa que ele tinha.

- Agora é uma luta normal, sem ser pelo cinturão. Essa é a parte chata, mas eu não tinha opção. Era isso ou não lutar. Pouco importa ele ser estreante. Eu sabia que faltando duas semanas para a luta não seria ninguém do UFC. Preferi isso do que ficar sem lutar. Sabia que não ia lutar contra ele (Demetrious) por agora e não queria desperdiçar o meu camp – contou em entrevista por telefone ao Combate.com.

Com a definição do adversário faltando apenas duas semanas para o duelo, o brasileiro afirma que pouco mudou na forma como se preparou para o combate desta noite. Segundo ele, o adversário tem um estilo de luta parecido com os outros atletas da Team Alpha Male e que sua movimentação lembra a do campeão da categoria.

- Não mudou muita coisa. Ele tem a mesma estatura do Demetrious, se mexe bem para caramba, mas não é tão bom quanto o campeão. Vou chegar para frente, como sempre faço. Tenho uma mão boa e aos poucos vou machucando ele até chegar no fim. Ele tem um jogo típico da Alpha Male, vai tentar me derrubar. Como não é completo em pé, vai tentar me derrubar. Vai para frente, atacando, como é o meu estilo também. Mas a gente estudou ele e fiz os meus ajustes para essa luta – disse o lutador, que acredita ser no chão (onde terminou nove de seus 20 triunfos) sua maior arma para a luta.

Como a luta contra Demetrious Johnson não vai ser realizada, já que o campeão vai enfrentar o vencedor do reality show The Ultimate Fighter 24, Wilson afirma que além da luta desta noite, mais uma é necessária para encarar o dono do cinturão.

- Não sei quando devo ter a chance de lutar pelo cinturão. Vou continuar a minha carreira, buscar um cara melhor ranqueado e que, com a vitória, me daria uma disputa de cinturão.

O Combate vai transmitir todas as emoções do UFC 201, neste sábado, a partir das 19h50 (horário de Brasília), que conta com a disputa de cinturão do peso-meio-médio entre Robbie Lawler e Tyron Woodley. Wilson Reis é o único brasileiro no card e fará a terceira luta do card preliminar. O Combate.com vai fazer a transmissão em Tempo Real de todos os duelos da noite.