Recurso está disponível apenas para as últimas versões do Android e iOS.

WhatsApp libera chamadas de vídeo com até 8 participantes
/ Foto: Olhar Digital

Os tempos de pandemia de coronavírus (covid-19), as chamadas de vídeo se tornaram comuns para quem desejar matar a saudade dos parentes e amigos, para reuniões de trabalho e até para realização de aulas a distância. Muitos aplicativos oferecem o recurso de videoconferência, entre eles o WhatsApp que ampliou para 8 o número de participantes.

Quem utilizava o recurso pelo aplicativo de conversas tinha até poucos dias a oportunidade de ter no máximo 4 pessoas participando da videoconferência.

A ampliação de número de participantes das videoconferências pelo WhatsApp foi realizada neste mês de abril, mas apenas quem tem a última versão do iOS (2.20.50) ou a última versão do Android (2.20.141) podem utilizar o recurso.

Vale destacar que todos os 8 participantes da videochamada devem ter a mesma versão dos sistemas Android e iOS. Além disso, em algumas situações especificas, segundo o site Olhar Digital, a versão do WhatsApp fornecida pela Google Play não vem com o limite maior para o recurso.

Se esse problema ocorrer, basta fazer o download da última versão do WhatsApp neste link através de seu site oficial e instalá-lo por meio de um arquivo APK.

Como realizar a chamada?
Para realizar as chamadas de vídeo no WhatsApp com até 8 pessoas é simples.

Abra o WhatsApp e vá na guia “Chamadas”;
Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;
Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.
É importante destacar que, caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil.

Basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.