A empresa disponibilizou o recurso nesta terça (10) e ressalta que a atualização veio para combater a disseminação de fake news

WhatsApp disponibiliza nova ferramenta que avisa sobre mensagem encaminhada
O recurso está disponível na última atualização do aplicativo. / Foto: Divulgação/Web

O aplicativo de mensagens WhatsApp liberou nesta terça- feira (10) ferramenta que revela mensagens encaminhadas para os contatos. A atualização está disponível para todos os usuários do Android, iOS e Windows Phone.

O recurso ficou disponível por algum tempo em fase de teste, mas foi liberado para combater a disseminação e compartilhamento de fake News e Spam. Já que nas últimas semanas o aplicativo teve a credibilidade manchada pelo mundo, com disseminações de notícias falsas, o Whats App causou a morte de 27 pessoas na Índia apenas com o compartilhamento de boatos.

A atualização que revela o encaminhamento de mensagens servirá para que o usuário identifique se a outra pessoa realmente escreveu o texto, assim fica mais fácil reconhecimento de golpes, correntes e notícias falsas.Uma recomendação dada pela empresa é que os usuários bloqueiem contatos que costumam compartilhar esses tipos de conteúdo frequentemente.