Conteúdo também pode ser compartilhado em outros apps instalados no celular, como Instagram e Gmail

WhatsApp Beta começa a ganhar compartilhamento de Status no Facebook
WhatsApp Beta começa a ganhar compartilhamento de Status no Facebook / Foto: Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp Beta para Androide iPhone (iOS) começou a receber, nesta quarta-feira (26), uma função que permite compartilhar Status nos Stories do Facebook. Alguns usuários já começam a ver um novo botão abaixo do menu “Meu Status”: com um toque, uma postagem com foto, vídeo ou texto pode ser enviada rapidamente para a outra rede social, onde fica disponível pelas próximas 24 horas. Além disso, é possível exportar o conteúdo para demais apps instalados no celular, como Instagram, Gmail e Google Fotos.

A novidade está sendo liberada aos poucos e ainda não está disponível para todos os membros do programa de testes do WhatsApp. Ainda não há previsão para que o recurso seja levado para a versão estável do mensageiro. Em contato com o TechTudo, a assessoria do WhatsApp explicou que a função é opcional. "O compartilhamento do Status no Facebook e nas outras redes sociais depende da vontade do usuário. Além disso, os Status divulgados no WhatsApp seguem criptografados de ponta-a-ponta".

Por padrão, a função permite compartilhar no Facebook uma ou mais atualizações de status postadas recentemente no WhatsApp. Porém, também é possível enviar publicações mais antigas, desde que o usuário explore mais afundo o menu “Meus Status” do app de mensagens. Ao tocar no botão de compartilhamento, um pop-up surge na tela para definir quem que poderá ver o conteúdo, em definições como “público” ou “somente amigos”.

Ao The Verge, o Facebook esclareceu que o recurso não se trata de uma integração das duas plataformas. A função, garante a rede social, usa as mesmas APIs de compartilhamento já existentes para Android e iOS. Status do WhatsApp enviados ao Facebook, portanto, serão tratados como eventos diferentes: interações de amigos em um dos apps não afetam o post no outro. A experiência é similar à vista atualmente com posts do Instagram compartilhados no Facebook, cujas curtidas são contabilizadas de maneira independente.
 
Lançado em 2017, o WhatsApp Status alcançou, há um ano, a marca de 450 milhões de usuários ativos por dia no mundo, na época 50% a mais do que o Instagram Stories, que tinha 300 milhões. Desde então, o Facebook deixou de divulgar números atualizados para os Status do app de mensagens. Em janeiro, os Stories do Instagram chegaram a 500 milhões de usuários diários, mesma marca obtida pelo Facebook Stories em abril.

(Informações coletados do portal TechTudo)

Está matéria é um oferecimento da TECNOAN, empresa do ramo da tecnologia que trata com qualidade e rapidez seus problemas com a tecnologia.

A TECNOAN faz reparos e montagem de computadores e notebooks em Maracaju MS.

Nos contate pelo Fone/Whats 67 9 9951-0496.

PORQUE QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI

 

Curta nossa página no facebook clicando aqui.

WhatsApp Beta começa a ganhar compartilhamento de Status no Facebook