Com o avanço de casos na Reserva (58 atualmente), amigos decidiram se unir num projeto que arrecada tecido, TNT, elástico e álcool em gel.

Voluntários pedem doação para confeccionar máscara aos indígenas

Grupo de voluntários em Dourados pede a doação de tecidos e elástico para confeccionar máscara para moradores da Reserva Indígena.

Com o avanço de casos na Reserva (58 atualmente), amigos decidiram se unir num projeto que arrecada tecido, TNT, elástico e álcool em gel. A estimativa é que more cerca de 17,3 mil pessoas na Reserva.

O biólogo Diones Fernandes de Oliveira é um dos voluntários. Ele diz que até agora foram confeccionados cerca de 500 máscaras. "Quanto mais doações recebermos, mais máscaras serão criadas", disse.

A Secretaria de Estado de Saúde apontou a Reserva de Dourados como "preocupante". Um dos agravantes é que a comunidade indígena é carente e não dispõe de máscara álcool em gel para se proteger contra o vírus. Parte das famílias ainda não tem água encanada.

Dentre os voluntários, três são costureiras. "Quem quizer nos ajudar na costura, será bem recebido", disse o biólogo.

Doações de tecidos, TNT, álcool em gel e elástico podem ser feitas na casa de um dos voluntários, localizado à rua Frei Antônio (antiga W13), 1364, Jardim Água Boa. O telefone de contato é o (67) 9 9824-1140 (Valéria).