A motivação do crime não foi descoberta

Vizinho invade casa com faca, ameaça família e é preso no Noroeste
/ Foto: André de Abreu/Ilustrativa

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (6) após invadir a casa de vizinhos armado com uma faca, fazer ameaças de morte e resistir à prisão, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a ocorrência em uma residência localizada na Rua Cantagalo. No local, as vítimas relataram que o autor, identificado com o vizinho da família, estava visivelmente embriagado no momento do crime.

Segundo os relatos, o homem quebrou o portão de madeira da residência e invadiu o imóvel, entrando na sala onde estavam uma mulher e suas irmãs. Ao perceber a invasão, o pai das jovens foi até o autor para questionar o motivo da ação.

Ainda conforme as vítimas, o homem sacou uma faca da cintura e partiu para cima do pai, tentando agredi-lo. Uma das filhas conseguiu acionar a Polícia Militar, momento em que o autor deixou a residência, mas passou a ameaçar a família, dizendo que possuía uma arma de fogo e que iria matar todos.

Durante a abordagem policial, os militares encontraram com o suspeito uma faca, reconhecida pelas vítimas como a utilizada na invasão. Em buscas realizadas na residência do autor, foi localizada uma munição calibre .22, além de documentos referentes à posse de arma de fogo. A arma, no entanto, não foi encontrada.

Questionado, o autor afirmou que a arma estaria guardada em uma fazenda, e não em sua casa. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à delegacia, sendo conduzido algemado devido ao estado de alteração e à resistência à prisão, para garantir a segurança da guarnição.