Equipes não perdem em seus estádios há 23 partidas.

Vitória e Athletico abrem a Série A com as maiores sequências invictas como mandante
Caldeirão rubro-negro: Barradão é trunfo do Vitória para bom início de ano. / Foto: Divulgação

A Série A do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, e, como sempre, fazer o dever de casa é fundamental para as pretensões de qualquer equipe. E é justamente nos jogos como mandante que Vitória e Athletico apostam para fazer boas campanhas. Os rubro-negros são os clubes da Primeira Divisão com as maiores sequências invictas em seus domínios .

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Vitória não perde no Barradão há 10 meses (última derrota foi em 11 de junho de 2023). De lá para cá são 23 partidas de invencibilidade como mandante, com 19 triunfos, quatro empates e aproveitamento de 88,4%.

A invencibilidade do Athletico dura menos tempo, já que são nove meses desde a última derrota, no dia 12 de julho de 2023. Mas o Furacão também não sabe o que é perder há 23 jogos como mandante, com 15 vitórias, oito empates e aproveitamento de 77,8%.

O Atlético-GO completa o Top-3 dos clubes com as maiores sequências invictas dentro de casa na elite nacional. São 22 partidas seguidas sem derrotas diante do torcedor rubro-negro, com 16 vitórias, seis empates e um aproveitamento de 81,8%.

Embora o Athletico seja o clube com o menor aproveitamento dos três, ele é o que passou por mais testes contra equipes de Série A, já que Vitória e Atlético-GO estavam na Segunda Divisão em boa parte da sequência invicta.

Além das cores e da força como mandante, o trio divide outra semelhança: todos foram campeões estaduais em 2024. E o fator casa foi importante, já que Vitória, Athletico e Atlético-GO ganharam as partidas que fizeram como mandante nas decisões.

Ranking

Outro clubes da Série A começam a competição nacional em um bom momento como mandante. Palmeiras, Flamengo, Cuiabá, Internacional e Vasco ainda não perderam em casa na atual temporada .

O atual campeão brasileiro venceu nove e empatou uma única vez nos nove jogos que fez como mandante em 2024. Ao todo, a sequência invicta diante do torcedor já dura 16 partidas, com mais seis triunfos no ano passado.

Para o Cuiabá são 11 partidas, com sete vitórias e quatro empates em casa. A última derrota foi na Série A do ano passado, assim como o Flamengo, que venceu oito e empatou um dos nove últimos jogos que fez diante da sua torcida.

O Internacional tem 12 jogos sem perder em casa, com a última derrota em outubro do ano passado. Na atual temporada são oito partidas, com seis vitórias e dois empate. Um desses resultados de igualdade foi um duro golpe, já que a equipe foi para a disputa por pênaltis com o Juventude e levou a pior na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Cresce, portanto, a expectativa sobre o rendimento das equipes no principal momento da temporada. O Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro jogos e tem a primeira rodada encerrada no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), com o confronto entre Vitória e Palmeiras.