Vítima do animal passa bem e já está em casa. Capturado em uma avenida de Campo Grande, o touro fez duas vítimas na manhã desta quarta-feira (12).

Vítima de touro solto em avenida de MS, mulher relata susto ao ver animal atingir moto que ela pilotava
Bombeiros e policiais amarram touro. / Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

Uma das duas vítimas de um touro, solto na avenida de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (12), Marieli Ferreira relatou à TV Morena o susto que levou ao ver o animal indo em sua direção, pelo retrovisor da motocicleta que ela pilotava.

"O susto foi grande né, porque eu estava indo para o meu trabalho, de madrugada. Aí eu paro no sinaleiro e quando eu olho para trás, pelo retrovisor, percebo que tem um boi muito bravo. Quando eu funcionei a moto para sair daquele local não deu tempo, o boi foi mais rápido”, explica.
 
Marieli foi atingida pelo animal, ainda na moto. Ela teve uma perna ferida e está tomando medicações contra dor. O touro provocou outra vítima, um homem de 40 anos, que foi atingido no peito. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade onde, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, se encontra estável e consciente na enfermaria, tendo um dreno do lado esquerdo do tórax.

Segundo o tenente Raimundo dos Santos, foi preciso 20 policiais militares e bombeiros para que o touro fosse capturado na manhã de quarta-feira (12). O tenente relatou que foi preciso amarrar o animal devido ao seu porte e também agressividade que apresentava.

Assim que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) voltou a atender, as autoridades encaminharam o touro para o local. Entretanto, devido a sua agressividade, ele foi levado para uma área protegida da faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A investigação sobre o paradeiro do dono do touro ainda está em andamento na quarta Delegacia de Polícia da Capital sul-mato-grossense. Ele tem 10 dias para manifestar interesse em recuperar o animal. Caso isso não aconteça, o touro será doado.