Autor de 38 anos, que estava embriagado, já possui histórico de agressões contra a vítima de 68 anos; ele foi preso em flagrante pela PM.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem armado com faca tenta invadir casa e ameaça a própria mãe idosa na Vila Juquita
Autor de 38 anos, que estava embriagado, já possui histórico de agressões contra a vítima de 68 anos; ele foi preso em flagrante pela PM. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (17) após tentar invadir a residência de sua mãe, uma idosa de 68 cores, e ameaçá-la de morte. O caso de violência doméstica ocorreu por volta das 02h09, no bairro Vila Juquita.

O Flagrante

A equipe de Radiopatrulha do 15º Batalhão da PM foi acionada via telefone 190. No local, os militares conversaram com a filha da idosa, uma mulher de 41 anos. Ela relatou que seu irmão chegou ao imóvel completamente alterado, em visível estado de embriaguez e forçando a entrada na casa da mãe.

Para intimidar e causar temor na idosa, o autor estava utilizando uma faca e proferia ameaças constantes contra ela.

Histórico de Agressões

Conforme o relato familiar aos policiais, o comportamento agressivo do homem é recorrente. Ele possui um histórico de episódios semelhantes e já chegou a agredir fisicamente a própria mãe em ocasiões anteriores. A irmã da vítima mencionou ainda que, em outros surtos, o autor já havia ido ao local armado com cabos de vassoura para cometer as intimidações.

Prisão

Diante do risco iminente à integridade física da idosa, a equipe policial realizou a intervenção imediata, contendo o homem. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Informação com agilidade e compromisso com a segurança é no Maracaju Speed.