Casa ficou destruída



VÍDEO: vizinhos resgatam idosa de 81 anos presa em casa que pegou fogo

Uma residência,na Vila Serradinho, que fica na Rua Delmiro Gouveia, em Campo Grande, ficou destruída na manhã desta quarta-feira (13), após um incêndio tomar conta do imóvel. Uma idosa de 81 anos foi resgatada por vizinhos.

As chamas foram percebidas por moradores na manhã desta quarta-feira (13), e ao verem que a idosa de 81 anos não conseguia sair pelo portão da residência ficando retida, eles levantaram o portão para tirá-la do local.

Ela foi resgatada com escoriações pelos braços e muito nervosa, por causa, da fumaça foi levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, junto de outro vizinho, um homem de 44 anos que tentou ajudá-la. Durante o combate ao incêndio, uma viga de madeira acabou caindo em sua cabeça provocando um corte.

Um dos moradores da região contou ao Jornal Midiamax, que nesta terça-feira (12) anterior, a idosa teria contratado pessoas para fazerem a poda de árvores que ficam na frente da casa, sendo que no corte, um tronco de madeira acabou caindo no padrão de energia, que acabou derrubado.

Os homens amarraram o padrão ao muro e a Energisa teve de ir ao local para arrumar a fiação, que ficou comprometida. Já nesta manhã (quarta), moradores acreditam que o incêndio deve ter começado, por causa, de um curto circuito na residência da idosa.

As chamas altas acabaram se propagando para uma casa que fica ao lado esquerdo devido aos ventos atingindo a viga de sustentação do imóvel. Momento em que os moradores invadiram a residência para apagar o fogo.

Os vizinhos ainda tentaram controlar as chamas da casa da idosa usando baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros, que usou seis mil litros de água para controlar o fogo. Segundo informações dos bombeiros não há como saber no momento, teria de ser feito uma análise mais aprofundada, do que teria causado o incêndio na residência.

Alguns moradores ainda conseguiram retirar da casa em chamas dois sofás e uma televisão. Eles também alegam que o Corpo de Bombeiros demorou no atendimento, mas segundo o Tenente Vinicius, a equipe demorou oito minutos para chegar ao local após serem acionados.