VÍDEO: suspeito de tentar furtar residência é amarrado e espancado por populares

Na tarde de domingo (21), Erick Jhony Antônio, de 26 anos, o 'Cebinho', foi preso suspeito de tentar furtar uma residência. Ele afirmou que tentava entrar na casa para fugir de outra pessoa, mas acabou detido por populares, amarrado e espancado. O caso ocorreu no Nova Lima e Erick foi detido no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma moradora do Nova Lima estava em casa, por volta das 16h20, quando ouviu um barulho, semelhante ao de uma pancada. Segundo a mulher, quando ela olhou para fora da casa, viu que um suspeito forçava a porta, tentando entrar na residência. Ela afirma que gritou por socorro, abriu a porta e viu o rapaz fugir correndo.

Ainda conforme registrado pela polícia, a moradora gritou para populares na rua, avisando que o suspeito havia tentado entrar na residência. Algumas pessoas perseguiram Erick, que foi detido, amarrado com cordas e espancado. Populares ainda acionaram a Polícia Militar e, quando os policiais chegaram, várias pessoas que estavam no local foram embora.

Consta no registro policial que a vítima da tentativa de furto teve que interceder pelo suspeito, para que os populares parassem de agredi-lo. Apesar da suspeita do crime, Erick não levou qualquer pertence da residência da vítima e ainda alegou que tentava se esconder de um homem que o perseguia, mas que não tinha intenção de cometer furto.

Os militares do Pelotão Coophasul e Pelotão Nova Lima encaminharam o suspeito para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e posteriormente para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Já na delegacia, o rapaz deu um nome falso, de outro homem que tinha passagens pela polícia. Foi constatado então que Erick estava evadido do Sistema Penal.

De acordo com a polícia, Erick responderá por falsidade ideológica e tentativa de furto.