VÍDEO: prédio de loja pega fogo no Centro de Campo Grande

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio no segundo andar de uma loja de tecidos na Rua Rui Barbosa localizado entre a 15 e Novembro e Avenida Afonso Pena na noite desta segunda-feira (14). O fogo causado por uma televisão e que ficou confinado no andar já foi contido pelos militares.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por causa de um possível curto-circuito de uma TV que estava no segundo andar onde mora uma pessoa. Ninguém ficou ferido e ninguém estava no local durante o incêndio. As chamas destruíram os móveis e eletrodomésticos que estavam no sobrado.

Quatro viaturas dos bombeiros combateram as chamas e a Polícia Militar orientou o trânsito já que a Rui Barbosa foi interditada e motoristas tiveram que desviar a rota pela Rua Sete de Setembro. Um Auto Bomba Tanque também foi acionado para a ocorrência. De acordo com populares, a loja existe no local há 20 anos.

Um dos vendedores disse a equipe do Midiamax, que o expediente foi normal até às 18 horas. “As luzes foram apagadas”, disse ao descartar a possibilidade de um curto-circuito na rede de energia. Otávio Duarte de 32 anos, proprietário de uma loja ao lado, disse que foi ao local após saber da ocorrência. Os bombeiros tiveram cuidado redobrado durante o combate fogo, já que no prédio atrás da loja, havia vários botijões de gás de um restaurante.

A loja que não tem parede geminada com o prédio que pegou fogo não sofreu avarias. “Um amigo estava passando aqui e viu, ele pensou que fosse na minha loja e por isso me ligou”, disse.

Carlos Augusto de 32 anos, atendente de uma farmácia contou que ouviu uma forte explosão. “Escutamos um barulho muito forte de explosão, parecia um curto-circuito”, lembra.