Político deixou seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos



VÍDEO: Pedrossian Neto diz que o avô faleceu dormindo e ‘sem sofrer’

Além do nome, Pedro Pedrossian Neto também seguiu a carreira política do avô. Ele foi um dos primeiros membros da família a chegar ao local onde o corpo do ex-governador e ex-senador Pedro Pedrossian, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

“Ele deu muito orgulho para família. Foi responsável por vários tijolinhos na história de Mato Grosso do Sul”, disse emocionado Pedro Pedrossian Neto, atual secretário de finanças da Prefeitura de Campo Grande.

O neto do ex-governador contou que de um ano e meio para cá, o avô tinha perdido um pouco da lucidez, parcialmente a visão e se alimentava por sonda. A família já aguardava o momento da partida. “Ele morreu dormindo e estava sedado. Não sofreu. Temos que aceitar. Essa é a realidade”, lamentou.

O corpo de Pedro Pedrossian chegou por volta das 10h da manhã ao Centro de Convenções, e o velório será aberto ao público. “Todos podem vir dar um último Adeus”, frisou o neto. O caixão será levado pelo Corpo de Bombeiro até o cemitério Parque das Primaveras, e o enterro está previsto para as 16h30 desta terça-feira (22).

O próprio local escolhido pela família para o velório é uma obra da gestão de Pedrossian. O neto conta que ele se considerava um engenheiro, que tinha muito orgulho das obras que deixou.

Pedro Pedrossian faleceu na madrugada de hoje, de causas naturais, aos 89 anos. Ele deixou mulher, Maria Aparecida Pedrossian, seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos.