Acidente aconteceu entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Rui Barbosa; bombeiros não quiseram comentar assunto e inquérito técnico foi instaurado.

Vídeo mostra momento que viatura dos bombeiros atinge carro de passeio em Campo Grande

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente envolvendo um carro de passeio e uma viatura do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (30) entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Rui Barbosa, em Campo Grande.

De acordo com os vídeos obtidos pela reportagem, o casal que estava no carro trafegando no sentido centro da avenida Afonso Pena, enquanto o caminhão de incêndio dos bombeiros estava na Rui Barbosa em deslocamento para uma ocorrência.

Nos vídeos é possível identificar que o casal está com o sinal verde, mas não percebe a aparição da viatura do Corpo de Bombeiros que estaria com a sirene ligada e por isso avançou o sinal em conformidade da lei de trânsito.

Para a TopMídiaNews, Roberta Magno explicou que o casal estava indo para uma igreja que fica na Avenida Júlio de Castilho e, como sempre fazem, estavam com música e cantando o louvor.


A mulher ainda fez questão de ressaltar que, apesar de a sirene ser alta, nem ela e nem o marido escutaram. "Eu não ouvi a sirene do bombeiro. E a gente não estava em alta velocidade. O sinal estava aberto para nós", salientou.

Por outro lado, ela reclamou da grosseria do militar que não quis parar para fazer os procedimentos, apenas teria dito para chamar um guincho, escrever o que aconteceu e "procurar os seus direitos", saindo do local sem dar mais esclarecimentos.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para esclarecer os fatos ocorridos no acidente, mas em nota retorno, a explicação era de que "a corporação tem de praxe realizar um inquérito técnico para apuração do acontecimento, portanto não damos declarações a respeito".