VÍDEO: enquanto servidores reclamam de apitaço, sindicalista usa protetor de ouvido

Servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande reclamaram do 'apitaço' em frente ao Paço, na manhã desta quinta-feira (28). Enquanto o protesto acontecia, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos Tabosa protegia os ouvidos com protetor auricular. 

Um servidor que preferiu não se identificar, filmou a ação e ressaltou que o protesto teve início às 9h30 e seguiu até às 11h30. "Além, do Tabosa ter perdido o aumento de 9% dos servidores, ainda atrapalha o trabalho no Paço", disse.

A princípio, a Prefeitura de Campo Grande encaminhou o projeto de reajuste dos servidores à Câmara e o mesmo foi votado no último dia permitido pela legislação com um valor de 9,57%. Porém, como estava em desacordo com o pedido pelas categorias, foi definido que o projeto fosse vetado, a pedido dos sindicatos.

Entretanto, o valor de reajuste só poderia ser concedido antes dos 180 dias do pleito eleitoral municipal. Agora, a categoria deve ficar com reajuste de 2,97%. O novo impasse trata-se de quem deverá redigir o novo projeto para que seja votado.