VÍDEO: empresário filma onça-pintada nadando no Rio Paraguai, no Pantanal

Um encontro inusitado, uma onça-pintada atravessando o Rio Paraguai, foi flagrado no fim da tarde do último dia 15 em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Noli Mario Rubin Alessio, que mora em Campo Grande, faz pesca esportiva com os amigos há 10 anos na região, e disse que o encontro foi emocionante.

“Foi a primeira vez que vimos uma onça tão de perto, do nosso lado. Estávamos retornando para o barco, que estava ancorado no Rio Paraguai, quando passamos por uma bahia, e eu e o piloteiro avistamos ela. A onça nadava e olhava para gente, linda demais”, disse.

O empresário, nascido no Rio Grande do Sul, vive em Campo Grande desde 1976. Ele e os amigos fazem parte da ‘Turma do Noli’, composta por cerca de 20 pessoas. Segundo o empresário, eles fazem pesca esportiva há 10 anos no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

"A maior parte do grupo é pessoas daqui de Campo Grande, mas também tenho amigos do Espírito Santo, Rio Grande do Sul. Nós vamos uma vez por ano ao Pantanal para pesca e solta", finaliza.