Pouco antes dela iniciar a apresentação, parte da plateia grita xingamentos ao presidente da República. Já no palco, a cantora dança e gesticula como se regesse o coro do público.

Vídeo de Gal Costa regendo coro contra Bolsonaro motiva nota repúdio em Bonito
Gal Costa foi uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito / Foto: Divulgação/galcosta

Após viralizar vídeo em que a cantora Gal Costa rege um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao iniciar sua apresentação na 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito, a prefeitura do município turístico divulgou nota de repúdio contra “manifestações políticas desrespeitosas” durante o evento.

A polêmica teve início no sábado (28), quando a artista foi uma das principais atrações do festival. 

Registrada em vídeo, essa cena viralizou nas redes sociais por usuários de todo o Brasil.

No dia seguinte à apresentação da cantora Gal Costa, a Prefeitura de Bonito divulgou de repúdio contra “manifestações políticas desrespeitosas” e criticou “desrespeito aos atuais governantes durante o evento, seja por artistas contratados e pagos com recursos públicos federais, estaduais e municipais, ou por parte do público presente”.

“A Prefeitura Municipal de Bonito vem a público se posicionar sobre as manifestações políticas desrespeitosas, que aconteceram durante a 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Antes de tudo, é importante destacar que o evento é promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul e não tem viés político, sendo um festival cultural. A Prefeitura de Bonito entende que todos tem direito a expressão, mas não concorda com manifestações explícitas de lados políticos, ou mesmo desrespeito aos atuais governantes durante o evento, seja por artistas contratados e pagos com recursos públicos federais, estaduais e municipais, ou por parte do público presente”, declarou.