Acumulado de chuva em 2 horas chega a 47 mm



VÍDEO: com chuva intensa, diversos pontos da Capital registram alagamentos

Com a chuva intensa que atinge Campo Grande na tarde desta quinta-feira (30), diversos pontos da cidade registram alagamentos e enxurradas. Segundo a Defesa Civil Municipal, o ponto de medição localizado na Praça das Águas, em frente ao Shopping Campo Grande, acumulava 47,25 mm de água por volta das 15h15.

Um leitor do Jornal Midiamax enviou fotos da rua da Divisão, no bairro Aero Rancho. A via estava totalmente coberta pelas águas. Outro leitor enviou vídeo do mesmo bairro, onde um cruzamento fica tomado pela enxurrada.

No Jardim Bonança um leitor registrou em vídeo a invasão das águas da chuva em sua casa.

Nas Moreninhas, outro leitor filmou, de dentro do carro, as ruas parcialmente cobertas.

Acumulado

Em questão de uma hora, os marcadores registraram quase 40 mm. Segundo a Defesa Civil Municipal, chove em praticamente toda a cidade e, entre 13h30 e 14h30, o ponto que mais acumulou chuva, na Ricardo Brandão, próximo ao cruzamento com a avenida Ceará, marcou 39,25 mm. Em duas horas, o índice atingiu os 47 mm na Praça das Águas, que fica em frente ao Shopping Campo Grande.

Segundo o Capitão Pedroso, da Defesa Civil, o local conta com uma bacia de retenção. "Já está em 4 metros lá. É muita água contida", analisa.

Na região do Anhanduí, próximo ao shopping Norte Sul, houve 34 mm de acúmulo de chuva e na região do Lageado, próximo ao cruzamento da Gury Marques com a Guaicurus, foram 32,5 mm.

Informações divulgadas pelo meteorologista Natalio Abrão Filho, em novembro o acumulado de chuva ficou em 264,6 mm. O número é 60,9% acima do esperado que é de 164,5 mm. Segundo ele, até às 14.00h choveu 41,4 mm e alagamentos foram registrados na Via Park.