VÍDEO: chuva deixa ruas alagadas, árvores caídas e avenida interditada

Uma fissura, de aproximadamente 1 metro de comprimento em parte da pista da Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro/centro, próximo ao cruzamento com a Euler de Azevedo, provocada pela chuva desta segunda-feira (14), está mobilizando uma equipe da Guarda Municipal, que interditou o local para garantir a segurança dos condutores. Conforme o servidores, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai avaliar os danos e verificar se há necessidade de interdição total da via.

 

A chuva torrencial que atingiu Campo Grande deixou vários pontos alagados na cidade, árvores caíram e o córrego Prosa transbordou na altura da Ricardo Brandão, próximo ao prédio do MP (Ministério Público).

No Bairro Santo Antônio, no cruzamento das ruas Taquarí com Travesa Antenor Ferreira de Rezende a rua ficou submersa e os condutores de carros mais baixos e motocicletas tiveram que mudar o trajeto para não danificarem os veículos. Apenas caminhonetes e ônibus arriscaram-se a passar pelo local.

O presidente do Conselho Regional do Ibirussu, que também já foi presidente do Bairro, Miguel Gileno destacou que já pediu várias vezes a Prefeitura por uma solução concreta, visto que cada vez que chove é a mesma coisa. “Ainda na gestão no Nelsinho já fazíamos pedidos para verificar a situação. O máximo que conseguimos foi que o ano passado, uma equipe da Seintrha (Secretária de Obras) fizesse a limpeza dos boeiros, mas as pessoas não colaboram, jogam lixo, e acaba entupindo de novo” disse.