Casas em construção são alvo de furtos



VÍDEO: 3 dias após serem flagrados por câmeras, ladrões voltam a loteamento

As casas em construção no loteamento Bela Laguna, localizado na região do Coophavila 2, voltaram a ser alvo dos ladrões na noite do domingo (19). As câmeras de segurança instaladas no local flagraram os criminosos agindo no local, apenas três dias após a situação ser denunciada na matéria: Há seis meses, moradores convivem com onda de furtos em bairro.

De acordo com uma das vítimas, no último domingo, foram pelo menos quatro furtos no loteamento. “Quebrou meu padrão e roubou toda a fiação. O meu vizinho teve o padrão furtado com a instalação ligada também”, diz.

A vítima reclama da segurança no local, em que a Polícia Militar não é vista fazendo rondas pela região. Ela diz ainda que pretende registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda.

Os moradores dizem que há pelo menos seis meses sofrem com onda de furtos e assaltos na região. Boletins de ocorrência denunciando os furtos já teriam sido registrados por vizinhos desde maio, quando a onda de crimes se intensificou no bairro.

A PM foi procurada pelo Jornal Midiamax e informou que:

A Polícia Militar está atuando na região, fazendo rondas com viaturas duas e quatro rodas, com policiamento ostensivo e preventivo. O Batalhão responsável pela região é o 1º Batalhão de Polícia Militar e o seu comandante tenente-coronel Mário Angelo Ajala está à disposição para receber as demandas da população da região. Com o fim-de-ano, o policiamento será intensificado em razão da grande concentração de comércios na região.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.